domingo, 26 de março de 2017

Bolo de aniversário fácil: bolacha e creme de natas. Porque não?!

Há muito tempo, quando as meninas sonhavam ser professoras e não astronautas, o bolo de bolacha era um verdadeiro luxo no dia de anos. O amor de mãe media-se pelo número de andares de bolachas. Quantos mais andares de bolachas tivesse o bolo, maior era o amor da mãezinha. Nestes tempos de bolos complicados e psicadélicos, um humilde e alvo bolo de bolachas com chantilly pode parecer coisa antiga, demasiado simples e fácil, mas é aí que reside o seu encanto. E não se esqueça de pôr bastantes andares, mostrando como é grande o seu amor.


*Prepare uma chávena de café bem forte. Disponha uma camada de bolachas Maria num prato e pincele-as bem com café. Depois barre com creme chantilly, que terá preparado com dois pacotes de natas batidas com açúcar a gosto. Vá repetindo as camadas desta maneira, até acabarem as bolachas. Pode dar ao bolo o tamanho que quiser. Não se esqueça de reservar chantilly para no fim barrar o bolo todo. Decore a superfície a gosto (raspas de chocolate branco ou de chocolate de leite, guloseimas, smarties etc.). Leve-o ao frigorífico algumas horas antes de servir e voilá! Rápido, simples, delicioso e transbordante de amor de mãe.

Isabel :]

2 comentários:

  1. Bem, aqui, já sou toda ouvidos, boca e nariz. Sou tão gulosa, mas não sei, nem gosto de cozinhar. Adoro bolo de bolacha e nem me pareceu difícil de fazer.
    Obrigada!

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não precisa de saber cozinhar. É só seguir as instruções. E é tão bom!

      Beijinhos.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...