sexta-feira, 24 de março de 2017

Que fazer se o bebé não quer a chupeta?

Os bebés nascem com uma necessidade constante de sucção e a chupeta é ideal e muito útil para os acalmar se, num dado momento, não os pode amamentar. Também ajuda a conciliar o sono e até a evitar a morte súbita, se bem que este último dado não foi comprovado cientificamente. Mas acontece que nem todos os bebés aceitam a chupeta, especialmente se a chupeta é nova. A minha filha, por exemplo, rejeita-a constantemente. Simplesmente não a quer. Bem, não é grave. Se o bebé não quer a chupeta, nem a nova nem a velha, não vale a pena insistir. É porque não precisa dela. Mas se acha que o seu bebé não quer a chupeta apenas porque acabou de a comprar e não está ainda habituado a ela, experimente esta dica. Funcionava às mil maravilhas com a minha sobrinha.


*Se o seu bebé não quer a chupeta nova utilize este truque: deixe-a durante umas horas de molho em leite (no leite do bebé; faça só uns 60 ml, apenas para este fim). Demolhe exatamente a parte que o bebé costuma chuchar. Em seguida, retire-a do leite, enxagúe-a e, se for ainda o caso, esterilize-a. Vai ver como o seu bebé se sente mais feliz com a sua nova chupeta.

Isabel :]

2 comentários:

  1. Mais um truque fora de série, do qual não preciso, pke não tenho filhos, por opção, mas serve para muitas mães e pais. Ideias fantásticas, Isabel!

    Beijinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...