quinta-feira, 20 de abril de 2017

Como desinfetar a escova de dentes

Preocupamo-nos com a limpeza dos dentes, das gengivas, da língua...mas costumamos esquecermo-nos que a escova com que fazemos essa limpeza também precisa de cuidados. Enxaguar simplesmente a escova com água não é suficiente já que com o uso diário se acumulam resíduos de pasta de dentes e bactérias da nossa boca nas cerdas. Por isso é importante, de vez em quando, desinfetar a escova de maneira correta. Assim evitaremos levar à boca bactérias prejudiciais para a nossa saúde.


*Se quer que a sua escova de dentes fique branquíssima e desinfetada, lave-a uma vez a cada 15 dias. Só tem que a deixar de molho em água bem quente à qual terá acrescentado uma pitada de bicarbonato de sódio. Passada uma hora enxagúe-a, deite nas cerdas umas gotas de sumo fresco de limão e após 15 minutos volte a enxaguá-la. Estará pronta para ser usada e muito limpa.

Dica extra: o elixir bucal que usa para desinfetar a boca também serve para desinfetar a escova de dentes. Uma vez por semana ponha a escova de molho em elixir bucal durante 1 hora. Depois enxagúe-a sob a torneira. Pronto. Escova limpa e convenientemente desinfetada.

Isabel :]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...