segunda-feira, 3 de abril de 2017

Melhorar o sabor dos legumes enlatados

São práticos, fáceis de guardar e um excelente "plano B" para um momento de apuro. Estão sempre à mão para encher um prato vazio porque se queimou o assado e são um bom remédio contra o cansaço. Por isso não deveria faltar na nossa despensa um bom sortido de legumes enlatados. 

Apesar de não substituírem (nem o pretendem) os legumes frescos, os legumes enlatados podem ser uma boa opção para os dias de pressa. E pode consumi-los sem culpas. São seguros, nutritivos e variados. Mas queixa-se do seu sabor um pouco "enlatado"? Pois saiba que até esse sabor pode ser melhorado para o tornar mais fresco. Quer ver?


*Com efeito, às vezes, os legumes enlatados têm um certo sabor a "lata". Para o eliminar completamente, escorra o líquido de conservação, deite os legumes numa caçarola com água que os cubra e uma pitada de açúcar, leve a caçarola ao lume e, quando levantar fervura, deixe cozinhar apenas durante um minuto. Não mais. Escorra-os e regue-os com um pingo de sumo de limão antes de servir. Sabor solucionado!

Isabel :]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...