segunda-feira, 8 de maio de 2017

Limpar carpetes

As carpetes também se limpam. Por muito cuidadosas que sejamos, com o uso diário, as manchas de comida, terra e pó dos sapatos e os pêlos das nossas mascotes acabam por se depositar.

Devo admitir que não gosto mesmo nada de limpar carpetes. Quem gosta?! Mas quando é necessário e se trata de obter um bom resultado, não há preguiça que me vença!

Aqui lhe ensino como limpar eficaz e facilmente as suas carpetes em casa. Continue e ler para descobrir o truque mais eficaz, segundo a minha experiência.


*Para limpar as carpetes em casa de uma maneira fácil, polvilhe-as com serradura humedecida com vinagre de sidra (lembre-se: serradura humedecida e não empapada. Uma carpete empapada é uma carpete húmida e não uma carpete mais limpa), deixe secar durante algum tempo e, em seguida, varra a serradura com uma vassoura. Depois passe o aspirador para eliminar todos os restos. Verá que bem que ficam. Se o fizer pelo menos uma vez por ano, as suas carpetes de inverno manter-se-ão limpas e desodorizadas.

Dica extra: aplique este truque primeiro num cantinho pequeno da carpete para ter a certeza que o resultado final é do seu inteiro agrado. E não deixe de consultar a etiqueta e os conselhos do fabricante. Há alguns tipos de carpete que, devido ao tipo de material ou à delicadeza das suas cores, não se podem limpar em casa. Se for o caso, deixe o assunto com um profissional.

Isabel :]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...