quinta-feira, 15 de junho de 2017

Colírio natural para a conjuntivite

A conjuntivite é um incómodo muito comum. Trata-se de uma inflamação da conjuntiva, uma camada transparente de células que cobre toda a superfície do olho, incluindo o interior da pálpebra. A inflamação dá um aspeto de olho vermelho, por irritação difusa da conjuntiva.

Se quer usar remédios caseiros para aliviar a conjuntivite, aqui lhe ofereço um que lhe será muito útil e lhe dará muito bons resultados.


*A decocção de eufrásia é uma das melhores plantas para travar a infeção e reduzir a inflamação dos olhos própria da conjuntivite. Prepare um colírio anti-inflamatório, anti-alérgico e anti-séptico vertendo uma colherzinha desta planta seca numa chávena de chá de água a ferver. Deixe repousar e, quando o preparado estiver morno, filtre e use-o para lavar os olhos, três vezes por dia, embebendo uma compressa no líquido resultante. Lembre-se: deve usar uma compressa diferente para cada olho (se a inflamação for nos dois olhos) e usar uma compressa nova de cada vez que fizer a lavagem. Desta maneira evitará que a doença se propague do olho doente para o olho são.

Isabel :]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...