sexta-feira, 21 de julho de 2017

Como dar os medicamentos em forma de xarope às crianças

Algumas crianças pequenas recusam os medicamentos (que normalmente são em forma de xarope), seja porque não gostam do sabor ou porque simplesmente se sentem apreensivas por ir ingerir algo que desconhecem. Para evitar as birras e, às vezes, até os vómitos, pode optar por refrigerar e/ou misturar o medicamento com alguma bebida, por exemplo.


*Se o seu filho recusa sistematicamente os medicamentos em forma de xarope por causa do seu mau sabor, pode mitigar o aroma conservando-os no frigorífico e dando-os frios à criança (o frio disfarça um pouco o aroma e o sabor). Também pode disfarçar o sabor desagradável misturando-os com alguma bebida forte e espessa do agrado da criança como, por exemplo, o sumo de pêssego.

Dica extra: primeiramente, deve perguntar ao pediatra se o medicamento que o seu filho está a tomar se pode misturar com sumo, leite ou outra bebida ou alimento. Se assim for, não hesite e aproveite para "enganar" a criança por uma boa causa. Para ter a certeza que a criança toma todo o medicamento, é recomendável não o misturar com grandes quantidades e verificar que ingeriu todo o conteúdo.

Isabel :]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...