sexta-feira, 14 de julho de 2017

Escrever uma mensagem com tinta invisível

Com esta tinta invisível não revelará segredos de Estado, mas poderá passar uma tarde divertida e estimulante com as crianças. Veja.


*A tinta invisível é simplesmente sumo de limão. Para escrever, esprema um limão numa taça. Em seguida, molhe um pincel (de ponta fina) no sumo de limão e escreva a sua mensagem numa folha branca de papel. Espere que a tinta seque. A sua mensagem desaparecerá.

O passo seguinte: aproxime a folha de papel de uma lâmpada acesa e mantenha-a até que a mensagem volte a aparecer. Divertido!

E lembre-se: isto é uma mensagem secreta; não revele este segredo a muitas pessoas. Xiu!!

Dica extra: se não tiver em casa um pincel de ponta fina também pode usar como ferramenta para escrever um cotonete de algodão.

Aviso! Cuidado para não se queimar ou causar um incêndio quando aproximar a folha de papel da lâmpada ou de qualquer outra fonte de calor. Este é o motivo pelo qual esta brincadeira deverá ser sempre vigiada por um adulto.

Isabel :]

1 comentário:

  1. Gostei imensamente. Estarei de férias quinze dias e farei essa brincadeira com as crianças. Grande abraço e bom fim de semana. Laerte.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...