quarta-feira, 12 de julho de 2017

Substituir fermento em pó

Quantas vezes já lhe aconteceu pôr-se a preparar um bolo e dar-se conta no último momento que lhe falta fermento em pó? E agora o que faço? Tenho o bolo já a meio e não tenho fermento! E claro que isto acontece sempre ao domingo à tarde, quando a mercearia da esquina já fechou... Mas atenção! Este problema às vezes tem solução! É que mesmo não tendo fermento em pó, pode ter em casa algum outro pó que o substitua.

Hoje ensino-lhe um truque simples que substitui na perfeição o fermento em pó, para que possa salvar e desfrutar desse bolo que tem começado a preparar. Quer conhecer o truque?


*Se a massa do bolo que está a preparar leva fermento em pó mas, ó catástrofe, no momento em que o ia acrescentar descobriu que a latinha está vazia, não se descabele; neste caso, o melhor que tem a fazer é resolver o problema substituindo o fermento por ... imagine só ... sal de fruta em pó! Use a medida de 1/2 colher (de sopa) de sal de fruta por cada colher (de sopa) do fermento. Ele não deve ser dissolvido em nada, apenas deve ser colocado diretamente na massa. Salvei o seu bolo?!

Isabel :]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...